ENDEREÇO

RUA DOS EMBOABAS, 25 - COTIA/SP - CEP 06710-520

CONTATO

Tel: (11) 4551-6550

Email: contato@stindustria.com.br

SIGA A GENTE!

EQUIPE DE MARKETING ST

"Segurança para construir o  Futuro."

ADEQUAÇÃO NR12

A segurança da integridade física de um trabalhador envolve uma complexa harmonização entre dispositivos mecânicos, elétricos e eletrônicos e sua correta instalação em máquinas operatrizes. Soma-se a essa composição técnica as exigências legais e normativas estabelecidas pelos órgãos públicos, em constante alteração e atualização.

 

Em resposta a esta demanda, a ST Safety Technology uniu experiência, expertise e estrutura física para o desenvolvimento das mais sofisticadas soluções direcionadas à segurança de máquinas.

 

A equipe da ST Safety Technology integra projetistas especialmente qualificados que elaboram desenhos e especificações customizadas para as necessidades do cliente, sob supervisão permanente de especialistas em normas de engenharia e segurança. Nosso corpo técnico conjuntamente com a equipe de operação e manutenção do cliente, definem o cronograma de implementação da adequação de máquinas, visando reduzir, ao máximo, qualquer contratempo no fluxo de produção das empresas. 

 

A ST Safety Technology conta com serralheria própria para a fabricação de proteções, carenagens e estruturas mecânicas em geral.

 

A ST Safety Technology é “Parceiro Integrador WEG”, o que lhe permite agregar os mais modernos componentes elétricos e eletrônicos de segurança disponíveis no mercado aos projetos de adequação. É como parceiro integrador que situações específicas de cada cliente são levadas à WEG, para estimular o aperfeiçoamento contínuo dos seus produtos.

 

.Assim, a implementação dos projetos de adequação de máquinas ocorre da melhor forma e no menor tempo possível, garantindo qualidade e, principalmente, sem prejudicar o processo produtivo do cliente.

 

Oferecemos, portanto, ao cliente uma adequação de máquinas à NR 12 mediante:

 

·         Conceitos desenvolvidos através de engenharia de segurança;

·         Utilização dos mais diversos tipos de matérias primas (aço carbono, inox, alumínio, policarbonato e outros), de forma a garantir maior eficiência as estruturas aplicadas;

·         Qualidade no acabamento;

·         Utilização de componentes elétricos e eletrônicos dos melhores fornecedores do ramo;

·         Avaliação criteriosa das peculiaridades de processo.

 

Por fim, após realizada a adequação e seguindo criteriosamente as necessidades de aderência à norma NR-12 apontadas na apreciação de riscos, a ST Safety Technology emite um “Relatório Técnico de Adequação/Laudo”, homologando máquina a máquina como estando em condições de segurança plenas para operação, em conformidade com todos os requisitos contemplados na norma NR-12 e com a sua respectiva documentação e Atestado de Responsabilidade Técnica (ART).

Adequação NR12 em Corte e Vinco

Adequação NR12 em Impressora Flexográfica